Conteúdo patrocinado por: |
A Mercedes GP afirmou que um garoto inglês, deficiente físico, que pediu uma prótese de mão esquerda para a equipe, recebeu a sua "mão biônica".
Matthew James, de 14 anos, nasceu sem a mão esquerda. A prótese que o garoto desejava tinha o valor de 30 mil libras (ou 70 mil reais) e a família de Matthew não tinha condições de comprar o equipamento.
O menino então resolveu escrever uma carta para Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes GP, oferecendo colocar o logotipo da equipe eu sua prótese, caso seu desejo fosse atendido.
A equipe ficou comovida com o pedido e como tem uma parceria tecnológica com a Touch Bionics, empresa que fabrica próteses "biônicas", pediu para que o problema de James fosse solucionado.
Já com a mão implantada, Matthew afirma que já consegue executar tarefas antes complicadas, como por exemplo, segurar uma xícara de café.
"É fantástico", disse o menino. "A minha velha prótese não era muito boa, apenas abria e fechava impulsionada por um mecânismo muito básico. Com a nova eu posso fazer o que quiser, é como se fosse uma mão de verdade”, concluiu.
Insônia: Essa matéria eu dedico ao amigo @paulosobreira que curte corridas e criou até um game dedicado a isso o F1mane
Chupado aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário